Untitled Document
 
 
 
Ilhéus-BA,
Pesquisa
   
 • MENU
A Revista
Matérias
Artigos dos Colunistas
Últimas Notícias
Galeria de Fotos
Entrevistas
Downloads
Fale conosco
 
 
 

 
Enquete!
Querido internauta, queremos te conhecer melhor para aperfeiçoarmos nossos serviços, nesta primeira etapa gostaríamos de saber em qual faixa etária abaixo você se encaixa, clique em uma das opções, Obrigado!

até 15 anos (17.5%)
de 16 a 20 anos (14.0%)
de 21 a 25 anos (13.6%)
de 26 a 30 anos (13.8%)
de 31 a 40 anos (11.8%)
de 41 a 50 anos (13.2%)
mais de 51 anos (16.1%)
 

News Letter
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail.
Nome:
E-mail:

notícia
05/03/2011 às 18h54min - Atualizada em 05/03/2011 às 18h54min
Redação - Ilhéus(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
 
Carnaval de Ilhéus começa neste sábado dia 5 de março, na avenida Soares Lopes




Três trios elétricos, quatro mini-trios, uma escola de samba e 78 blocos afro, de sujo e de arrasto, além de grandes atrações da música baiana, como os cantores Tonho Matéria e Viviane Trípodi e as bandas Lordão e Pretubom, estarão agitando o Carnaval de Ilhéus, que acontece no período de 5 a 8 deste mês, sempre das 13 horas à meia-noite. Promovida pela Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado, a festa será realizada na avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, com o tema central “Carnaval de Ilhéus – Na Terra de Jorge. Amado por Nós”.

Segundo a programação oficial do evento, divulgada pela Secretaria de Turismo, no sábado (5), a festa será aberta com o desfile do bloco da Guarda municipal, trazendo à frente a banda Frisson. Em seguida, passam pelo palco da folia o bloco dos estudantes que participam do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), o Bloco Frisson, com a banda Frisson, o bloco da Família, puxado pela cantora Amanda Andrade, o bloco As Piriguetes e o bloco Seca Copo, com a banda Os Putões. Por sua vez, a banda Um Love a Mais abre a primeira noite do Carnaval de Ilhéus, seguida de Keketa e banda Circuito Fechado, Dibalada e Swuing Legal. A primeira noite de folia traz ainda as apresentações da cantora soteropolitana Viviane Trípode e de Moreno no Caprixo.

O Bloco Chap Chap abre o desfile dos blocos de arrasto no segundo dia de folia (6) e, logo após, chegam os blocos Vonga Pescados, Advai Folia, Fiscalização, Carne de Bode, Peixe Galo (com a banda Um Love a Mais) e o Bloco 20Comer, que promete trazer à Soares Lopes quase dois mil foliões, animados pelo som das bandas Benner Show e Gang Cidade. Fica por conta da banda Pick-up de Luxo abrir os shows da segunda noite, que contará ainda com as apresentações dos shows do cantor Itassucy e convidados, como Bebeto, Nego, Ivan Moraes e Tito Moreno e Langerry de Patricinha, e Banda Di Bali. As bandas Lordão e Sambágua fecham a programação do domingo de Carnaval.



Na segunda-feira (7) de Carnaval, o desfile dos blocos será aberto, a partir das 14 horas, com o bloco Bocão Folia. Lobo Mau, Grêmio Mucambo, Porodruto, com a banda Swuing Legal, Levada da Gomgombira e Tambozão Elétrico, com a banda Quebra Gueto, também passam pelo circuito no terceiro dia. À noite, os cantores Jane Poeta, Itassucy e convidados marcam presença no Carnaval de Ilhéus, que traz ainda o                    desfile de escolas de samba e os shows das bandas Companhia do Gueto e Pretubom.


Mais blocos e bandas desfilam na terça-feira (8), último dia de folia em Ilhéus. Swuing Legal, Capricho e Os Clone Musical fazem a alegria dos foliões nas primeiras horas da folia. Em seguida, passam pela Soares Lopes os blocos Cia da Folia e Derrama, e as bandas Os Morenos, Badaladus, S4 & Cia e Frisson, além dos cantores Benner Show e Itassucy e convidados. A última noite da festa momesca em Ilhéus contará também com shows de Tonho Matéria e banda Na Gandaia. Também estão previstas, durante os quatro dias do evento, as tradicionais apresentações dos blocos afros e dos afoxés, além da participação de dezenas de blocos de sujo, de arrasto, infantis e da terceira idade.








  MAIS NOTÍCIAS
22/05/2015 - Espetáculo Cirque por Julieta chega a Ilhéus e tem apoio da Secult
22/05/2015 - Reforma da Cent. Abast do Hernani Sá, é acompanhada pelos comerciantes
22/05/2015 - Operação Ilhéus em Ação já recolheu 3 mil m³ de lixo, areia e entulho
22/05/2015 - MAGAL QUER POSTO DE SAÚDE DO HERNANI SÁ ABERTO À NOITE
22/05/2015 - Prefeitura retoma ações do Programa Crack é Possível Vencer
22/05/2015 - Prefeitura de Ilhéus entrega praça no Pontal recuperada pela Cidadelle
22/05/2015 - Febre amarela e gripe: viajante deve estar vacinado
21/05/2015 - Pesquisadores brasileiros usam cobre na luta contra a dengue
21/05/2015 - Comerciantes elogiam limpeza nas praias da Avenida e do Cristo, realizada pela operação Ilhéus em Ação
21/05/2015 - Lúpus ocorre com mais frequência em mulheres
www.targetwebsites.com.br