Untitled Document
 
 
 
Ilhéus-BA,
Pesquisa
   
 • MENU
A Revista
Matérias
Artigos dos Colunistas
Últimas Notícias
Galeria de Fotos
Entrevistas
Downloads
Fale conosco
 

 
Enquete!
Em Ilhéus, qual a sua opção de entretenimento favorita?

Teatro (33.2%)
Cinema (23.6%)
Show Musical (22.5%)
Palestras (20.7%)
 

News Letter
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail.
Nome:
E-mail:

notícia
05/03/2011 às 18h54min - Atualizada em 05/03/2011 às 18h54min
Redação - Ilhéus(BA)
TAMANHO DA FONTE A- A+
 
Carnaval de Ilhéus começa neste sábado dia 5 de março, na avenida Soares Lopes




Três trios elétricos, quatro mini-trios, uma escola de samba e 78 blocos afro, de sujo e de arrasto, além de grandes atrações da música baiana, como os cantores Tonho Matéria e Viviane Trípodi e as bandas Lordão e Pretubom, estarão agitando o Carnaval de Ilhéus, que acontece no período de 5 a 8 deste mês, sempre das 13 horas à meia-noite. Promovida pela Prefeitura Municipal, com apoio do Governo do Estado, a festa será realizada na avenida Soares Lopes, principal cartão postal da cidade, com o tema central “Carnaval de Ilhéus – Na Terra de Jorge. Amado por Nós”.

Segundo a programação oficial do evento, divulgada pela Secretaria de Turismo, no sábado (5), a festa será aberta com o desfile do bloco da Guarda municipal, trazendo à frente a banda Frisson. Em seguida, passam pelo palco da folia o bloco dos estudantes que participam do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), o Bloco Frisson, com a banda Frisson, o bloco da Família, puxado pela cantora Amanda Andrade, o bloco As Piriguetes e o bloco Seca Copo, com a banda Os Putões. Por sua vez, a banda Um Love a Mais abre a primeira noite do Carnaval de Ilhéus, seguida de Keketa e banda Circuito Fechado, Dibalada e Swuing Legal. A primeira noite de folia traz ainda as apresentações da cantora soteropolitana Viviane Trípode e de Moreno no Caprixo.

O Bloco Chap Chap abre o desfile dos blocos de arrasto no segundo dia de folia (6) e, logo após, chegam os blocos Vonga Pescados, Advai Folia, Fiscalização, Carne de Bode, Peixe Galo (com a banda Um Love a Mais) e o Bloco 20Comer, que promete trazer à Soares Lopes quase dois mil foliões, animados pelo som das bandas Benner Show e Gang Cidade. Fica por conta da banda Pick-up de Luxo abrir os shows da segunda noite, que contará ainda com as apresentações dos shows do cantor Itassucy e convidados, como Bebeto, Nego, Ivan Moraes e Tito Moreno e Langerry de Patricinha, e Banda Di Bali. As bandas Lordão e Sambágua fecham a programação do domingo de Carnaval.



Na segunda-feira (7) de Carnaval, o desfile dos blocos será aberto, a partir das 14 horas, com o bloco Bocão Folia. Lobo Mau, Grêmio Mucambo, Porodruto, com a banda Swuing Legal, Levada da Gomgombira e Tambozão Elétrico, com a banda Quebra Gueto, também passam pelo circuito no terceiro dia. À noite, os cantores Jane Poeta, Itassucy e convidados marcam presença no Carnaval de Ilhéus, que traz ainda o                    desfile de escolas de samba e os shows das bandas Companhia do Gueto e Pretubom.


Mais blocos e bandas desfilam na terça-feira (8), último dia de folia em Ilhéus. Swuing Legal, Capricho e Os Clone Musical fazem a alegria dos foliões nas primeiras horas da folia. Em seguida, passam pela Soares Lopes os blocos Cia da Folia e Derrama, e as bandas Os Morenos, Badaladus, S4 & Cia e Frisson, além dos cantores Benner Show e Itassucy e convidados. A última noite da festa momesca em Ilhéus contará também com shows de Tonho Matéria e banda Na Gandaia. Também estão previstas, durante os quatro dias do evento, as tradicionais apresentações dos blocos afros e dos afoxés, além da participação de dezenas de blocos de sujo, de arrasto, infantis e da terceira idade.








  MAIS NOTÍCIAS
31/10/2014 - Cidade turística comemora sucesso de ocupação durante o Mahalo Surf Eco Festival
31/10/2014 - Público se surpreende com a primeira noite da Casacor
31/10/2014 - Prefeito ilheense destaca lei tributária
31/10/2014 - O candomblé e a escravidão no Engenho de Santana são temas de encontro
31/10/2014 - Em Ilhéus, 3.738 alunos já foram matriculados no Pronatec‏
31/10/2014 - Homem mata esposa a facadas dentro da residência do casal em Ilhéus
31/10/2014 - Em Salvador, ilheense Danielle Brandão é campeã baiana de Taekwondo
30/10/2014 - Acabam inscrições de prêmio da Uesc
30/10/2014 - Bolsa Família fraudada por servidores públicos em Ilhéus, denuncia secretário
30/10/2014 - IGREJA CATÓLICA REALIZA CONGRESSO EM ILHÉUS
www.targetwebsites.com.br